Futebol de Campo

CLASSIFICAÇÃO FUTEBOL DE CAMPO 2025 ANITÁPOLIS

PosTimeJVEDGPGCSGPts
00202000011011006
0030101010809-0104
0030101010809-0104
00301000106060003
0020000020415-1100

Equipes participantes:

✅ RIO DO SUL F.C
✅ RIO DAS PEDRAS F.C
✅ CONSTRUÇÕES SCHMIDT
✅ SUB 20 / TERRA  PLANAGEM ANITÁPOLIS
✅ AMIGOS DO LEI F.C

Não perca essa disputa! Venha torcer e vibrar com a gente! 🎉⚽🔥

             CONHEÇA OS APOIADORES DESTE CAMPEONATO NA TVA ESPORTES:

 

TABELA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CAMPO– 2025

CHAVE ÚNICA

RIO DO SUL F.C

RIO DAS PEDRAS F.C

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

SUB 20

AMIGOS DO LEI F.C

Horas

1º RODADA – DOMINGO / 13 DE ABRIL

01

15 horas

RIO DO SUL F.C

9 X 3

SUB 20

02

17 horas

RIO DAS PEDRAS F.C

0 X 6

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

FOLGA

AMIGOS DO LEI F.C

Horas

2º RODADA – SÁBADO / 19 DE ABRIL

03

15 horas

AMIGOS DO LEI F.C

1 X 5

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

04

17 horas

RIO DO SUL F.C

2 X 2

RIO DAS PEDRAS F.C

FOLGA

SUB 20

Horas

3º RODADA – SEGUNDA-FEIRA / 21 DE ABRIL

05

15 horas

SUB 20

1 X 6

RIO DAS PEDRAS F.C

06

17 horas

AMIGOS DO LEI F.C

5 X 1

RIO DO SUL F.C

FOLGA

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

Horas

4º RODADA – SÁBADO / 26 DE ABRIL

07

15 horas

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

X

RIO DO SUL F.C

08

17 horas

SUB 20

X

AMIGOS DO LEI F.C

FOLGA

RIO DAS PEDRAS F.C

Horas

5º – RODADA – SÁBADO – 03 DE MAIO

09

17 horas

RIO DAS PEDRAS F.C

X

AMIGOS DO LEI F.C

10

19 horas

CONSTRUÇÕES SCHMIDT

X

SUB 20

FOLGA

RIO DO SUL F.C

Horas

 

6º – RODADA – SÁBADO – SEMIFINAL – 10 DE MAIO

11

17 horas

 

1º COLOCADO

X

4º COLOCADO

12

19 horas

 

2º COLOCADO

X

3º COLOCADO

Horas

 

7º – RODADA – FINAL – SÁBADO 17 DE MAIO

13

17 horas

 

DISPUTA DO 3º COLOCADO

X

 

14

19 horas

 

DISPUTA DO 1º COLOCADO

X

 

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO- 2025

REGULAMENTO

CAPITULO I – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1° – O campeonato de futebol de campo de Anitápolis 2025 será realizado de acordo com as regras nacionais, adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol de campo e pelo que dispuser este regulamento.

Único: – As equipes inscritas e as pessoas (atletas e dirigentes) a elas vinculadas que participarem do “Campeonato Municipal de futebol de campo” serão considerados conhecedores deste Regulamento Geral, e, assim, submeterão, sem reserva alguma, a todas as suas disposições e às consequências que delas possam emanar.

CAPITULO II – DOS JOGOS

Art. 2° – Os jogos serão disputados no estádio municipal Gecy Pawilick.

Art. 3° – Os jogos serão disputados em dias e horários determinados pela DME. Para atender os interesses maiores do Município, a DME poderá, a seu critério, alterar a tabela no que diz respeito à data, horário e ordem dos jogos.

Art. 4° – Os jogos deverão obedecer rigorosamente os horários estipulados. A tolerância para começar será de 15 (quinze) minutos do horário pré-estipulado no congresso técnico. Após a tolerância será dado como vencedor por WO a equipe que estiver em campo, com o placar de 3 x 0.

Art. 5° – A equipe que deixar de comparecer ao campo de jogo no horário marcado, sendo que a equipe adversaria tenha assinada a súmula de jogo, terá a tolerância máxima de 15 (quinze) minutos, ou não estiver com o numero necessário de atletas, será considerada perdedora por W.O., sendo computados os pontos da partida a favor da equipe adversaria em questão. E será cobrado o cheque calção no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

* O gol será anotado para o capitão da partida, mas não será computado para a artilharia.

Paragrafo único: os atletas da equipe perdedora por WO que não estiverem presentes estarão desqualificados automaticamente do atual campeonato, e dos subsequentes pelo prazo de 365 dias a contar a partir da final do campeonato.

Art. 6° – As partidas terão duração de 90 (noventa) minutos + acréscimos dados pelo arbitro responsável pela partida, dividido em dois tempos de 45 (quarenta e cinco) minutos.

* O cronometro só será parado com a autorização do arbitro.

* É obrigatório o uso de caneleiras.

CAPITULO III – DAS REGRAS, INSCRIÇÕES.

1. Poderão se inscrever ate 25 (vinte e cinco) atletas por equipe, um técnico, um auxiliar técnico e um massagista. O inicio da partida se dará com um mínimo de sete atletas em campo.

2. As equipes deverão seguir as seguintes regras para a inscrição de seus atletas.

a) Morar: Deverão respeitar os limites territoriais do município.

b) Trabalhar: Comprovação mediante carteira assinada, folha de pagamento com data retroativa de três meses antes do inicio do campeonato. Demais vínculos de trabalho serão analisados no congresso técnico.

c) Votar: Comprovante que votou na última eleição no município de Anitápolis.

d) Naturalidade: Certidão de nascimento ou carteira de identidade onde consta como natural de Anitápolis.

CAPITULO IV – PENALIDADES

Art. 7° – A equipe que não se apresentar devidamente uniformizada, identificada pelos árbitros, com um dirigente (não obrigatório) e com o número mínimo de atletas dentro do prazo previsto, perderá por não comparecimento, submetendo-se a punições cabíveis do artigo 5°.

Art. 8° – Com relação aos cartões :

*03 cartões amarelos: suspensão automática de um jogo; caso o atleta receba o 2º cartão amarelo (em duas partidas diferentes) e no mesmo jogo seja expulso com cartão vermelho direto na fase de classificação o mesmo devera cumprir 02 (duas) partidas de suspensão.

*01 cartão vermelho: suspensão automática por um jogo;

(Obs. Os atletas que receberem cartão vermelho ficarão suspensos automaticamente por um jogo e estarão sujeitos as penalidades da Comissão Disciplinar e Ética em caso de relatório de Arbitragem.)

Na fase semifinal os cartões amarelos serão eliminados, caso o atleta não esteja cumprindo suspensão.

Art. 9° – As penalidades que seguem serão atribuídas aos atletas, técnicos e dirigentes:

A agressão física a uma pessoa ligada direta ou indiretamente a árbitros, dirigentes ou organização do campeonato ou atleta do mesmo time ou adversário acarretará em eliminação da competição, suspensão de campeonatos ou qualquer evento promovido pela D.M.E (suspensão a ser julgada pela C.C.O), e será feito um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, sendo que as agressões feitas serão usadas contra o agressor e também será cobrado o cheque calção.

Art. 10° – A agressão verbal a uma pessoa ligada direta ou indiretamente a árbitros, ou atletas do mesmo time ou adversário acarretará em punição de 03 (três) jogos, podendo ser suspenso do Campeonato.

Art. 11° – Em caso de comprovada falsificação ou adulteração de documentos e com um atleta irregular (não inscrito na competição) serão aplicadas as seguintes punições pela Comissão Disciplinar;

*A equipe a qual pertença o atleta será considerada perdedora de todos os jogos anteriormente disputados, tendo contra o placar de 03 x 00, sendo computados os pontos das partidas (03 pontos), bem como, o placar (03×00) a favor das equipes adversárias em questão.

*Suspensão imediata do atleta encontrado em situação irregular.

Art. 12 – Todos os atos que venham a ser praticados dentro e fora de campo, uniformizado ou não, no decurso da competição, e que venham a tornarem-se inconvenientes, serão julgados, ficando seus autores sujeitos às penalidades previstas neste Regulamento, desde que sejam relatados em Súmula pelo mesário, árbitro ou Comissão Organizadora. A arbitragem, que porventura for agredida fisicamente durante, ou após o seu término, deverá registrar em súmula e fazer seu relatório, e logo procurar fazer laudo médico, e registrar queixa junto aos órgãos competentes. O dirigente, membro da comissão técnica ou atleta que praticar agressão física ou moral contra atletas, árbitro ou seus auxiliares no referido evento esportivo, será impedido de disputar qualquer competição organizada pela D.M.E, sendo julgado podendo pegar até quatro ano de suspensão além do agressor ser processado e julgado na forma da lei.

Art. 13° – Quando houver coincidência nos uniformes, será responsável pela troca a equipe que estiver à esquerda da tabela. A equipe deverá providenciar a troca do uniforme no tempo máximo de 15 (quinze) minutos. Não providenciando a troca será perdedora por 03 x 00 não se caracterizando W.O.

Art. 14° – A equipe que não participar da disputa de 3° e 4° lugares, perderá o cheque calção e o direito a premiação e os atletas que não comparecerem na disputa também será penado não podendo participar do próximo campeonato a disputar. (salvo por motivo maior ou doença, comprovando).

Art. 15° – As equipes deverão entregar à coordenação da competição a documentação dos atletas da relação e dos dirigentes que irão participar do campeonato, sendo a entrega feita até dois dias antes do inicio do campeonato.

Art. 16° – Poderá escrever atletas até a segunda rodada do campeonato.

Art. 17° – O atleta relacionado na súmula para o jogo, com o devido n°, poderá entrar em quadra a qualquer momento no decorrer da partida, entregando o documento de identidade na mesa.

CAPITULO V – DA CLASSIFICAÇÃO

Art. 18° – Ocorrendo empate na classificação final da 1ª fase, entre duas ou mais equipes, serão adotados os seguintes critérios:

  • Maior número de vitórias;

  • Menor número de gols sofridos;

  • Maior saldo de gols;

  • Maior número de gols marcados;

  • Confronto direto (somente entre duas equipes);

  • Sorteio.

Art. 19° – Para a 2ª e 3ª fase (semifinal e final), caso haja empate no tempo normal, cada equipe fará 05 (cinco) cobranças alternadas, por jogadores diferentes. Se persistirem o empate após a 1ª serie de cobranças, cada equipe fará uma cobrança de forma alternada, (jogadores diferentes) até sair o vencedor.

CAPITULO VI – PREMIAÇAÕES

Art. 20° – Serão oferecidos troféus e medalhas: do 1º colocado ao 4º colocado troféus e do 1º colocado ao 3º colocado medalhas.

Art. 21° – Será oferecido troféu para goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato.

Art. 22° – Premiação em dinheiro: conforme a quantia de equipes participantes o dinheiro das inscrições será revertida para 1º colocado 2º colocado e 3º colocado.

CAPITULO VII – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 23° – Os atletas menores de 18 (dezoito) anos terão que ter autorização dos pais ou do responsável pela equipe.

Art. 24° – A equipe que não participar da disputa de 3° e 4° lugares, perderá o cheque calção e o direito a premiação e os atletas que não comparecerem na disputa também será penado não podendo participar do próximo campeonato a disputar. (salvo por motivo maior ou doença, comprovando).

Art. 25° – O valor da taxa de inscrição será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por equipe, e o valor do cheque calção será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por equipe. Art. 21

Art. 26° – Todas as pessoas ou entidades direta ou indiretamente ligadas ao campeonato devem obediência ao presente regulamento e as decisões emanadas pela DME.

Anitápolis, março de 2025.

DME – Departamento Municipal de Esportes

CCO – Comissão Central Organização

PosTimePGJVEDGPGCSGPM
0060202000011011006
004030101010809-0104
004030101010809-0103
0030301000106060001
000020000020415-1100